Objetivo!

Meu objetivo com este blog é mostrar um pouco do nosso trabalho em redação, com a professora Veridiana nos orientando.
E também fazendo redações agora, nos aprimoraremos em escrita para visar um futuro vestibular. Se quiser ver todas as redações clique em postagem mais antigas no final da página, assim lendo todas as redações.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Méritos aos certos

           Meritocracia é um sistema do governo que considera o mérito a razão para se atingir determinada posição. Pode ser considerada uma ideologia, em sentido mais amplo. Mas será que damos méritos a quem realmente merece?
          Alguns tempos atrás ficamos sabendo que o Ronaldo Gaúcho, ídolo do futebol mundial, acaba de receber o prêmio da literatura brasileira, a medalha Machado de Assis. Um exemplo de como damos os prêmios as pessoas erradas.
          O principal erro disso tudo é termos que aceitar uma coisa dessa em um país como esse. Onde temos maravilhosos escritores, pensadores, professores e filósofos, que poderiam ter ganho essa medalha. Mais uma amostra de como funciona nosso governo.
          O pior de tudo é que o causador dessas injustiças é a mídia, onde um jogador ganha uma prêmio onde seus conhecimentos não justificam tal mérito, mas afinal temos que aceitar até juntarmos forças para mudar opiniões.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Música, solução do futuro?

                Muitos artistas e celebridades utilizam seu prestígio associado a causas ambientais e sociais. Muitos deles praticam ações nas quais ajudam o mundo e aos outros. Mas será que essa ajuda que eles oferecem é para seu crescimento, para sua vaidade ou pela sua própria vontade mesmo?
                Hoje em dia existem muitas organizações que tentam ajudar aos necessitados. Ajudam também a resolver os problemas que agravam o desenvolvimento do mundo. Entretanto essas organizações precisam de auxílio financeiro.
                As celebridades, por sua vez principalmente musicistas usam sua fama e seu dinheiro para ajudar essas organizações e mobilizar seus fãs para ajudarem também. Hoje em dia a música cria uma corrente e consegue ajudar em vários aspectos. Muitas pessoas se mobilizam pelo artista ou pelo seu trabalho seguindo esse caminho e ajudando os outros, e isso em todos os tipos de artistas e músicas.
               O mundo precisa saber que cada pessoa ou artista se mobiliza com alguma coisa, podendo ser um trabalho de algum cantor. Mas isso não importa pois nos inspirando e ajudando os outros, porque a música não pode salvar o mundo.

Hábito de ler

                Os tempos mudam, e com essas mudanças a perda de costumes onde nossos parentes mais velhos costumavam fazer ficou constante, como por exemplo a leitura. Você tem o costume de ler?
                Em mundo onde as coisas acontecem de forma inevitável, acabamos nos globalizando e desfrutando de uma das melhores coisas do mundo, a tecnologia. Principalmente a internet e a televisão.
                Com a chegada da internet e a televisão, é muito mais fácil você esperar o filme chegar do que ler o livro, ou, ver vídeos na internet ao invés de ler o conteúdo. Com o tempo temos deixado de lado um dos nossos melhores amigos que é o livro, onde nele não há mentiras, apenas palavras de alguém que se importa com os outros.
                Nós jovens não temos mais o hábito de ler, pois acabamos nos encadeando a um mundo mais interessante, e isso pode trazer malefícios na escrita e até mesmo e nossa cultura. Temos que saber desfrutar de todos os meios e não deixar a leitura de lado, pois alguma fará muita falta.

Momento brasileiro


            No Brasil, estamos nos encaminhando para sermos uma potência mundial. Sendo que ainda temos muitos preconceitos e uma baixa renda per capita.
            Quando ouvimos que uma pessoa de menos poder aquisitivo, esta brigando por seus diretos em meios a pessoas mais ricas, já pensamo: o mais rico vai pagar e vai sair ileso nessa situação, enquanto o outro...
           Mas não é somente assim que as coisas acontecem. Quando chamados, os peixes grandes do nosso país, que são os políticos, donos de empresa, etc, entram em discussão em meio a nossa sociedade sempre acaba sobrado para os mais pobres ou para a camada mais baixa. Sendo assim as pessoas que não tem uma influência acabam sendo as mais prejudicadas.
           Enquanto existirem estes tipos de atitude no Brasil, onde vamos chegar? Temos q nos impôr para mostrarmos que a única maneira de mudar, é mostrar que somos todos iguais, influentes ou não.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Geovane na escola

Personagens: Aluno (Geovane) e Professor.


Geovane: Professor, não deixe-me ir mal na prova.
Geovane: Me explique o conteúdo novamente.
Professor: Aproxima-se mais Geovane.
Professor: Geovane, quando você usa negação a frase será proclítica, pois a palavra negativa atrai o pronome.
Professor: Então o certo seria " não me deixe".
Professor: Espero que te interesses mais pelo conteúdo.
Geovane: Muito obrigado, professor.
Geovane: Vejo-o amanhã.
Professor: Tchau.