Objetivo!

Meu objetivo com este blog é mostrar um pouco do nosso trabalho em redação, com a professora Veridiana nos orientando.
E também fazendo redações agora, nos aprimoraremos em escrita para visar um futuro vestibular. Se quiser ver todas as redações clique em postagem mais antigas no final da página, assim lendo todas as redações.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Méritos aos certos

           Meritocracia é um sistema do governo que considera o mérito a razão para se atingir determinada posição. Pode ser considerada uma ideologia, em sentido mais amplo. Mas será que damos méritos a quem realmente merece?
          Alguns tempos atrás ficamos sabendo que o Ronaldo Gaúcho, ídolo do futebol mundial, acaba de receber o prêmio da literatura brasileira, a medalha Machado de Assis. Um exemplo de como damos os prêmios as pessoas erradas.
          O principal erro disso tudo é termos que aceitar uma coisa dessa em um país como esse. Onde temos maravilhosos escritores, pensadores, professores e filósofos, que poderiam ter ganho essa medalha. Mais uma amostra de como funciona nosso governo.
          O pior de tudo é que o causador dessas injustiças é a mídia, onde um jogador ganha uma prêmio onde seus conhecimentos não justificam tal mérito, mas afinal temos que aceitar até juntarmos forças para mudar opiniões.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Música, solução do futuro?

                Muitos artistas e celebridades utilizam seu prestígio associado a causas ambientais e sociais. Muitos deles praticam ações nas quais ajudam o mundo e aos outros. Mas será que essa ajuda que eles oferecem é para seu crescimento, para sua vaidade ou pela sua própria vontade mesmo?
                Hoje em dia existem muitas organizações que tentam ajudar aos necessitados. Ajudam também a resolver os problemas que agravam o desenvolvimento do mundo. Entretanto essas organizações precisam de auxílio financeiro.
                As celebridades, por sua vez principalmente musicistas usam sua fama e seu dinheiro para ajudar essas organizações e mobilizar seus fãs para ajudarem também. Hoje em dia a música cria uma corrente e consegue ajudar em vários aspectos. Muitas pessoas se mobilizam pelo artista ou pelo seu trabalho seguindo esse caminho e ajudando os outros, e isso em todos os tipos de artistas e músicas.
               O mundo precisa saber que cada pessoa ou artista se mobiliza com alguma coisa, podendo ser um trabalho de algum cantor. Mas isso não importa pois nos inspirando e ajudando os outros, porque a música não pode salvar o mundo.

Hábito de ler

                Os tempos mudam, e com essas mudanças a perda de costumes onde nossos parentes mais velhos costumavam fazer ficou constante, como por exemplo a leitura. Você tem o costume de ler?
                Em mundo onde as coisas acontecem de forma inevitável, acabamos nos globalizando e desfrutando de uma das melhores coisas do mundo, a tecnologia. Principalmente a internet e a televisão.
                Com a chegada da internet e a televisão, é muito mais fácil você esperar o filme chegar do que ler o livro, ou, ver vídeos na internet ao invés de ler o conteúdo. Com o tempo temos deixado de lado um dos nossos melhores amigos que é o livro, onde nele não há mentiras, apenas palavras de alguém que se importa com os outros.
                Nós jovens não temos mais o hábito de ler, pois acabamos nos encadeando a um mundo mais interessante, e isso pode trazer malefícios na escrita e até mesmo e nossa cultura. Temos que saber desfrutar de todos os meios e não deixar a leitura de lado, pois alguma fará muita falta.

Momento brasileiro


            No Brasil, estamos nos encaminhando para sermos uma potência mundial. Sendo que ainda temos muitos preconceitos e uma baixa renda per capita.
            Quando ouvimos que uma pessoa de menos poder aquisitivo, esta brigando por seus diretos em meios a pessoas mais ricas, já pensamo: o mais rico vai pagar e vai sair ileso nessa situação, enquanto o outro...
           Mas não é somente assim que as coisas acontecem. Quando chamados, os peixes grandes do nosso país, que são os políticos, donos de empresa, etc, entram em discussão em meio a nossa sociedade sempre acaba sobrado para os mais pobres ou para a camada mais baixa. Sendo assim as pessoas que não tem uma influência acabam sendo as mais prejudicadas.
           Enquanto existirem estes tipos de atitude no Brasil, onde vamos chegar? Temos q nos impôr para mostrarmos que a única maneira de mudar, é mostrar que somos todos iguais, influentes ou não.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Geovane na escola

Personagens: Aluno (Geovane) e Professor.


Geovane: Professor, não deixe-me ir mal na prova.
Geovane: Me explique o conteúdo novamente.
Professor: Aproxima-se mais Geovane.
Professor: Geovane, quando você usa negação a frase será proclítica, pois a palavra negativa atrai o pronome.
Professor: Então o certo seria " não me deixe".
Professor: Espero que te interesses mais pelo conteúdo.
Geovane: Muito obrigado, professor.
Geovane: Vejo-o amanhã.
Professor: Tchau.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Desvalorização do ser humano

No mundo em que vivemos, temos a desvalorização do morador de rua ou até mesmo aquela pessoa que não teve a sorte grande de nascer em uma família com melhores condições financeiras.
Tempos modernos, como somos chamados atualmente com muito orgulho, as vezes condenamos, e condenamos de tais formas que somos pressionados até o ponto de sermos divididos em classes sociais, no qual sempre o mais atingido com essa divisão é o mais carente.
Hoje em dia, temos milhares de jovens moradores de rua que por nascerem em famílias mais pobres não tiveram a oportunidade de um bom emprego, de uma boa estrutura familiar ou de uma boa educação. Os jovens de hoje são punidos ao ponto de serem obrigados a irem pedir dinheiro nas ruas, e não desfrutarem de um real se quer do que conseguiram em um dia.
Os garotos de rua são muitas vezes considerados violentos em meio à nossa sociedade. Eles vão a rua pedir dinheiro e junto a essas circunstâncias, ficam sem estudo, sem cultura ou pior, acabam ficando sem esperança de mudarem seu destino e saírem desse mundo. Com o tempo o jovem perde a vontade de viver e como consequência deixa-se levar pelas drogas e pela violência. Por tudo ainda dizem que culpa é do governo, mas na verdade a culpa é completamente nossa, onde somos uma sociedade criada para desdriminar.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tempos modernos

De fato os tempos mudaram. Fala isso que já teve experiências de que no passado os interesses eram outros. A família era mais unida e que a sociedade não interferia na vida íntima das gerações mais antigas.
Hoje em dia, mudou totalmente o modo de pensar das pessoas o modo de se viver atualmente. No passado o que importa era você ter uma casa boa, e um emprego que você conseguisse suprir suas necessidades sem exageros. Podendo ter a liberdade de não se preocupar com o melhor estudo, com a melhor roupa, com o melhor carro ou se comparar aos outros para poder dizer que sua vida era melhor, que sua existência era melhor.
É uma absurdo como as pessoas de hoje têm compromissos, até o ponto de não ter espaço nem para ver o tempo passar, deixando de lado o mais importante que é nossa base da vida, nosso sentido queira ou não que é nossos amigos e também nossa família.
O mundo mudou, e é por isso que jamais a maneira de viver voltará a ser como era antes. Agora tudo o que temos é o pensamente que somos o que temos e não somos por onde viemos, até quando será assim?

Simplesmente fantásico

Nessa redação, a música será o tema abordado. Onde uma simples nota pode se tornar simplesmente fantástico, que seria uma partitura musical cheia de notas simples, que formaram o fantástico.
falando no geral, você olha ao seu redor e acaba se surpreendendo de como o nosso mundo esta repleto de objetos simbólicos que acabam sendo simples quando não nos remetem algum significado maior. O casamento é um exemplo, pois somente as alianças não tem significado algum, mas quando nos casamos e usamos essas mesmas alianças, acaba o simples se tornando simplesmente fantástico. outro exemplo é a música, uma nota apenas é simples mas se você pensar em como ela foi descoberta ela se torna fantástica.
A música pode ser composta por folhas e mais folhas, mas no tempo em que vivemos olhamos tudo aquilo e acabamos não dando muito valor , achando que é fácil e não sabemos que pode o início de uma revolução na música como ocorreu no século passado.
Em nosso mundo, acabamos dando valor apenas quando sabemos que o simples pode se tornar fantástico. Mas quando juntamos tudo podemos não perceber, mas oque era simples agora esta no meio de um lugar onde não pode ser tirado ou fica sem sentido, como uma pessoa dentro do mundo.

Amor e relacionamentos

Amor é uma palavra muito forte,pois,pode ser direcionada para alguém, ou para algo material. Pode ter vários sentidos, mas é um sentimento onde independente de seu significado, quando se sente não se explica.
Nos dias de hoje, é muito fácil alguém dizer eu te amo, mas não fazem ideia de como isso significa para a outra pessoa. Não sabe realmente o significado de estar apaixonado ou de amar. Essa expressão tem um peso enorme para quem ouve ou até mesmo para quem a pronuncia. Adolescentes de todo o mundo não sabem mais o que é o sentimento de amar, mesmo assim falam para os outros, não sabendo que podem magoar profundamente a outra pessoa.
Em tempos modernos os jovens só pensam em ir a festas e ficar com quantas conseguir em apenas uma noite, nesse meio tempo muitos se apaixonam e até mesmo amam, porém em outro lado o adolescente fala q esta apaixonado sem mesmo saber o nome de sua parceira ou parceiro, podendo magoar profundamente essa outra pessoa. Isso são relacionamentos modernos, pode ser só uma fase ou pode ser que nunca mais deixe de existir.

Tradições culinárias


Hoje, nossa maneira de ser, nosso estilo, nossa personalidade, nossos gostos culinários, nos remete ao nosso passado não tão distante.
Hoje, com certeza, temos alguma recordação, em fotos ou vídeos, de nossa infância. Recordações do nosso primeiro passo, da nossa primeira palavra, ou algo que marque nossa vida para sempre.
Nossa alimentação também não poderia ser diferente, pois, ao comermos algo especial do período infantil, que tenha nos marcado, podemos relacioná-los com algo esplêndido, muito bom, algo novo em nossa vida.
No dia a dia, alimentamo-nos normalmente, algo mais simples, com algumas exceções durante o final de semana e às vezes durante a semana também, Nas tradições de minha família, dias de semana, almoçamos e jantamos em casa, onde nos reunimos e discutimos fatos que aconteceram no nosso dia.
Minha família é italiana e espanhola. Então, nossas refeições se baseiam no cotidiano de nossos parentes mais antigos. Isso resulta em uma alimentação mais harmoniosa e tradicionalista.
Não tenho muitas recordações de minha infância, mas acho que nunca foram mudadas nossas tradições culinárias

quarta-feira, 14 de setembro de 2011