No mundo em que vivemos, temos a desvalorização do morador de rua ou até mesmo aquela pessoa que não teve a sorte grande de nascer em uma família com melhores condições financeiras.
Tempos modernos, como somos chamados atualmente com muito orgulho, as vezes condenamos, e condenamos de tais formas que somos pressionados até o ponto de sermos divididos em classes sociais, no qual sempre o mais atingido com essa divisão é o mais carente.
Hoje em dia, temos milhares de jovens moradores de rua que por nascerem em famílias mais pobres não tiveram a oportunidade de um bom emprego, de uma boa estrutura familiar ou de uma boa educação. Os jovens de hoje são punidos ao ponto de serem obrigados a irem pedir dinheiro nas ruas, e não desfrutarem de um real se quer do que conseguiram em um dia.
Os garotos de rua são muitas vezes considerados violentos em meio à nossa sociedade. Eles vão a rua pedir dinheiro e junto a essas circunstâncias, ficam sem estudo, sem cultura ou pior, acabam ficando sem esperança de mudarem seu destino e saírem desse mundo. Com o tempo o jovem perde a vontade de viver e como consequência deixa-se levar pelas drogas e pela violência. Por tudo ainda dizem que culpa é do governo, mas na verdade a culpa é completamente nossa, onde somos uma sociedade criada para desdriminar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário